segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Voltando às Constelações... A Força da Vida

Me solicitaram escrever sobre minha experiência em Constelações. Decidi deixar fluir também a escrita e ver para onde ia minha inspiração...

Repasso aqui um trecho do texto que escrevi:


"Por que esse trabalho é tão precioso?


Bert Hellinger nos faz assistir nesse trabalho, as leis que governam os sistemas humanos (familiares e organizacionais): Pertinência, Hierarquia e Equilíbrio. Verificamos que a força da vida, é recebida pela alma daqueles que estão incluídos no sistema, se existe uma pertinência, numa determinada ordem, onde cada um ocupa o lugar que lhe corresponde e assim recebe e dá essa força. Estamos todos imersos e ao serviço da Força da Vida.

O não cumprimento dessas leis, do amor, como Bert as chama, produz "emaranhamentos" padecidos pelos indivíduos do sistema. Na vida prática e manifesta, esses emaranhamentos aparecem como impedimentos para a vida de realização emocional, profissional, bem estar físico e mental, e impedimentos em várias áreas da vida.

Quando alguém consulta por uma queixa ou sofrimento que pode ser considerado de ordem sistêmica, um emaranhamento subjacente está motivando esse sofrimento.

Nos movimentos espontâneos dos representantes sintonizados e ressonantes com o campo que se está trabalhando, as causas do emaranhamento vem à luz, e a resolução com a conseqüente restauração das leis e a força é possível.

Quando o movimento de solução acontece, todos os implicados (representantes e constelado) sentem um profundo alívio e o equilíbrio se restaura no sistema."

Nenhum comentário:

Postar um comentário