terça-feira, 8 de março de 2011

Quais as sensações que temos, após realizar o trabalho de Constelação Familiar?

Tenho experenciado no meu processo pessoal, quando constelei as questões que desejei trabalhar, um tempo de cansaço e necessidade de recolhimento, de ir para dentro e relaxar, após a constelação familiar.

Algo parecido pode ser constatado com as pessoas que passaram por esse trabalho comigo. Geralmente um bom sono reparador é até desejável e bem vindo. Os clientes relatam que tiveram sonhos e muito sono. Como o tempo de transformação dos conteúdos, tratando-se da vida psíquica, é relativo a cada pessoa, as pessoas processam diferentemente umas das outras. Mas, a grande maioria relata modificações de pontos de vista, de posicionamento perante a vida e de mudanças na suas relações a partir dos 3 meses de feito o trabalho. As mudanças podem se desenvolver durante 18 meses aproximadamente. Consideremos que não se pode medir o tempo psíquico com o relógio cronológico. Como diria Freud, "o Inconsciente é atemporal".

2 comentários:

  1. Logo após, tenho exatamente esses sintomas, um sono urgente e muita necessidade de ficar só, sem atividades no mesmo dia.
    Sinto uma "limpeza" interior que no dia seguinte vem acompanhada de uma leveza muito gostosa e uma vontade imensa de manter essa condição com atividades leves e prazerosas, mas sempre mantendo o máximo de silêncio e introspecção. Eu gosto muito dessa sensação "pós-constelação"!

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida,
    eu adorei a dica beijos gi

    ResponderExcluir